Tempo de leitura: 3 minutos
Contratar uma Personal Organizer pode ser a chave para ter mais qualidade de vida e aumentar a sua produtividade; saiba mais sobre o trabalho dessa profissional.
Pode até parecer algo natural para algumas pessoas, mas a capacidade de organização – de fato – é um dom. Com o crescimento da busca por mais qualidade de vida e a falta de tempo por causa da correria do dia a dia, a Personal Organizer ganha cada vez mais espaço no mercado.
Além de te ajudar a organizar um espaço (de casa ou do trabalho), essa profissional aplica uma série de técnicas específicas para deixar a sua rotina mais funcional e prática. Isso se converte em mais tempo para se dedicar à família e amigos, investir em desenvolvimento pessoal e/ou seu merecido lazer.
Mas, afinal, por que contratar uma Personal Organizer?
Muita gente tem uma dificuldade real em colocar as coisas em ordem. Por outro lado, há pessoas que têm um talento nato para deixar a vida muito mais fácil. A Personal Organizer atua em conjunto com o cliente para entender as suas necessidades e transformar o seu espaço, de modo que isso tenha um reflexo positivo no seu cotidiano. Uma casa ou ambiente de trabalho organizado ajuda a aumentar a produtividade e poupar tempo para executar tarefas realmente imprescindíveis.
Já parou para pensar em quanto tempo você perde procurando uma roupa quando o seu closet está bagunçado? E quando você não encontra as chaves do carro? Quantas vezes você não voltou para casa porque esqueceu de pegar algo importante que deveria estar em um lugar mais acessível?
Esses pequenos contratempos podem ser eliminados com o auxilio da Personal Organizer, que vai ajudar a construir um fluxo mais natural para as tarefas do dia a dia.
Quanto devo investir ao contratar uma Personal Organizer?
Os gastos com a contratação de uma Personal Organizer podem ser divididos em duas etapas: produtos e serviços. Alguns espaços isolados como despensa, lavanderia ou armário são mais fáceis de arrumar. Já ambientes mais complexos, como o quartinho do bebê ou o escritório, podem demandar mais tempo do profissional e um investimento maior em objetos funcionais.
O orçamento pode ser definido logo na visita técnica, assim como uma estimativa média do tempo de serviço.
Aliás, tempo é a palavra de ordem para a Personal Organizer. Uma das principais tarefas dessa profissional é simplificar a sua rotina para que você tenha mais tempo para se dedicar às suas verdadeiras paixões. O objetivo é que o cliente fique mais consciente do seu entorno e que interaja de maneira harmoniosa com os espaços por onde circula.
Para entender um pouco melhor a rotina desa profissional, assista a série “Ordem na Casa com Marie Kondo“, desenvolvida para a plataforma de streaming Netflix. A guru japonesa da organização virou uma verdadeira celebridade e tem um papel fundamental na popularização da profissão. A cada episódio é possível acompanhar não apenas a transformação dos ambientes, mas também da vida das pessoas.
No Brasil, um dos destaques do setor é a Personal Organizer Carol Rosa, conhecida como a personal das estrelas, que já atuou com nomes como as atrizes Deborah Secco e Juliana Paes.
Como contratar uma Personal Organizer?
A OZ! é uma das pioneiras no Brasil a publicar conteúdo relevante sobre essa profissão e é uma referência no setor. Além dos cursos de qualificação para Personal Organizer, aqui você também encontra todas as informações necessárias para contratar uma profissional especializada.