Tempo de leitura: 3 minutos
Estamos enfrentando um grande período de mudanças e agora é a hora de reavaliar os planos para o futuro e buscar novos caminhos, principalmente quando o assunto é carreira e fontes de renda.
E nós da OZ! Organize sua Vida queremos te ajudar a entender como a profissão de Personal Organizer é uma opção muito viável neste momento.
Pensando nisso, preparamos uma lista de 5 dicas para quem quer embarcar na carreira de Personal Organizers para atuar durante e após a crise:
1) Invista em qualificação e preparação:
Como toda profissão, tornar-se uma Personal Organizer exige planejamento e muito estudo. Então por que não aproveitar o tempo extra em casa para estudar, criar um plano de negócio consistente, avaliar a sua rede de contatos para encontrar clientes e até mesmo conhecer possíveis segmentos de atuação que mais combinam com o seu perfil?
2) Seja o seu próprio laboratório:
Após a etapa de qualificação e preparação é necessário praticar e para isso servem os laboratórios. Durante este período, utilize você e seus familiares como treino. Reorganize e avalie a rotina e organização da sua própria casa, assim você entende melhor como abordar o seu cliente.
Quer ser uma Personal Organizer? Conheça o Programa OZ! Home PRO Online
3) Faça atendimentos remotamente:
Mesmo com a etapa de planejamento e treinamento, existem diversas opções de atuação que você pode executar sem sair de casa e uma delas é o atendimento remoto. Um serviço que não é totalmente novo, mas que pode ganhar muita força durante a crise. Ajude seu cliente a tornar a rotina da casa mais prática e menos estressante no período de confinamento.
4) Entregue o conceito de organização por funcionalidade:
A organização sem dúvidas tem uma característica funcional – o que é um super argumento de vendas – oferecer serviços que ajudem o seu cliente a ter mais praticidade no dia a dia, deixar ambientes mais produtivos e até mesmo seguros.
Por que não ajudar ele com um checklist de medidas que a família deve adotar para evitar o contágio do vírus COVID-19 ? Ou até mesmo preparar a casa para uma família onde um dos integrantes está contaminado ou em um grupo de risco?
Quer ser uma Personal Organizer? Conheça o Programa OZ! Home PRO Online
5) Invista na organização para Home Offices:
E falando em Coronavírus, como medida de segurança e proteção de seus funcionários muitas empresas e executivos adotaram a modalidade de Home Office durante a crise, uma tendência que já se apresentava até mesmo antes da pandemia e que muitas empresas ainda devem adotar para reduzir custos agora que elas sabem que é possível e viável. E é aqui que o trabalho da Personal Organizer é essencial!
Ajudar estes profissionais a adaptarem suas estruturas e rotinas com os conceitos da organização profissional pode ser a chave do seu sucesso e um nicho muito lucrativo.
E depois destas dicas incríveis, você deve estar se perguntando, por onde começar? Essa é a mais fácil de todas!!!
Conheça o Programa OZ! Home PRO Online, o mais completo programa de formação para Personal Organizers do país. Clique aqui e saiba mais.