Organize o seu tempo: o poder das listas de memória

O poder das listas de memória

Vamos ilustrar aqui uma situação bastante comum no dia a dia de cada um.
  Você está indo para casa e lembra que precisa passar na farmácia para comprar um remédio que acabou. Aproveita e compra também algumas coisas que acha necessárias, como pasta de dente e shampoo. Ao chegar em casa, vai guardar suas compras e percebe que na verdade ainda haviam dois tubos de pasta de dente na gaveta. Constata também que o creme hidratante ou a espuma de barba terminou e lembra ainda que deveria ter comprado cotonetes. Tudo bem, amanhã você passa novamente na farmácia!

O que não nos damos conta , é a quantidade de tempo que gastamos desnecessariamente em nossas vidas, o que poderíamos evitar com um pouco mais de organização.
  Uma ferramenta que pode nos ajudar de forma significativa em nossa organização diária, é a utilização das Listas de Memória ou Memo Lists .Ao criar este hábito, você estará dando um passo importante para economizar tempo e aumentar sua produtividade geral.

A idéia é criar algumas Listas de Memória principais, relacionadas às atividades que costumamos realizar em nossa rotina semanal. Estas listas podem estar numa pequena caderneta ou bloco, que deverá estar acessível e sempre com você. Elas podem também ser criadas em sua agenda eletrônica (esta é a forma ideal) ou mesmo celular.

A qualquer momento em que você lembrar de algo que precisa ser comprado na farmácia por exemplo, anote em sua Listas de Memória chamada Farmácia. Da próxima vez que entrar numa farmácia saberá exatamente o que comprar, executando a tarefa de forma mais rápida e segura.

Dica:
 Você pode criar suas listas utilizando o recurso Tarefas ou Anotações, no Outlook. Depois poderá imprimir ou ainda sincronizar com seu PDA ou agenda eletrônica
 Veja abaixo alguns exemplos de Listas de Memória

Exemplos:

 Organize-se! Você pode!

 


Quer saber mais sobre esse tema? Adquira já o curso Online "Organize seu Trabalho"

"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *