Dicas rápidas de como organizar o armário e fazer o descarte

De tempos em tempos, muita gente aproveita para renovar o guarda-roupas e se desfazer de peças que não são mais usadas. Veja abaixo algumas dicas para organizar o armário:

  Não jogue fora
  Apesar de você não usar mais algumas peças de roupa, muitas pessoas podem aproveitar calças, blusas e acessórios. Junte tudo o que retirar do roupeiro e doe para uma instituição de caridade, ajudando a melhorar o ano de quem mais precisa.

  Avise amigos e parentes
 Comente com pessoas próximas sua iniciativa. Enquanto uns podem aproveitar alguma peça para uso próprio, outros podem seguir a ideia e fornecer novas doações para entidades carentes.

  Evite agir por impulso
Se existe dúvida sobre alguma peça, pense duas vezes antes de se desfazer. Depois de doada, ela não voltará para seu armário. No entanto, não exagere no prazo. Se você não veste uma roupa muito tempo, dificilmente voltará a usá-la.

 Organize
 Aproveite a oportunidade e deixearmário mais organizado, separando itens de acordo com sua preferência. Biquínis e roupas íntimas podem ocupar menos espaço se agrupados em colméias de gaveta, enquanto blusas podem ser dispostas de acordo com a estação do ano em que são mais usadas e abrigando artigos fora de estação em embalagens adequadas, como os space bags, que reduzem em até 5x vezes o volume dos materiais. Sapatos podem ser guardados em locais estratégicos através de ferramentas que otimizam o uso do espaço, como sapateiras de pendurar atrás da porta, assim como bolas podem estar sempre visíveis em cabides específicos para esse tipo de acessório.

  Cuidado com a qualidade
 Artigos de higiene e beleza devem ser conservados até a data de vencimento impressa nas embalagens. Confira esse detalhe antes de reordenar sua necessaire e encaminhe embalagens vencidas para o descarte correto. Outra forma de guardar esses produtos são porta-cosméticos, que permitem uma visualização total do conteúdo e evitam vazamentos e quebra de frascos.

 


“Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato.”

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *