Dicas para organizar a volta às aulas

Mochila
Os modelos mudam, as opções se multiplicam nas lojas, mas o peso e o tipo da mochila são muito importantes.

* Peso além da conta pode, sim, causar dores nas costas das crianças e distúrbios na coluna, como escoliose e lordose. Para ter um parâmetro: a criança não pode carregar mais que 10% do peso dela. Algumas escolas disponibilizam armários.

* O melhor modelo é a mochila de alças largas, pois a carga fica dividida.

* Se for comprar as com rodinhas, fique atento à altura da alça que a criança vai puxar, para que ela não ande curvada.

Uniforme
De bebê até o quinto ou o sexto ano de vida seu filho vai precisar levar uma troca de roupa na mochila. Por isso, para essa faixa de idade, a dica é comprar cinco camisetas, três a quatro bermudas, três calças de moletom, duas calças de tactel e dois blusões. Quando for o ensino fundamental, o kit é reduzido para três camisetas, duas bermudas, dois blusões e duas calças, uma de cada tipo. Em cada peça, coloque o nome completo da criança, o ano e o período que ela cursa. Há também etiquetas de tecido que podem ser grudadas na roupa passando o ferro sobre elas por 30 segundos.

Lanche
* O lanche oferecido pela escola é uma ajuda e tanto. Além de não precisar preparar a lancheira, você vai saber que seu filho não vai cair em tentação e comer o lanche do amigo (bem o daquele que levou salgadinho e refrigerante, sabe?), e não o prato supersaudável que você mandou.

* Mas se a escola não tiver essa possibilidade, invista em refeições naturais e práticas. É legal também você e outros pais conversarem com a instituição para que a cantina não ofereça junk food. Eles precisam ajudar você nesse controle.

* O acondicionamento dos lanches deve ser feito em plástico filme. As bebidas ficam ou na garrafa térmica ou compre as de caixinha longa vida. Tudo deve estar em uma lancheira térmica com uma bolsa de gelo dentro.

 


"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.
Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *