Dicas para ganhar tempo na limpeza da cozinha

Algumas dicas básicas podem ajudá-la a conservar utensílios básicos do dia-a-dia e, conseqüentemente, obter um ambiente limpo e agradável.

Tábuas de carne: Para tirar o cheiro de cebola, alho ou peixe, basta esfregar um limão cortado ao meio por toda sua extensão e depois enxaguar.

Ralador: é passar um pouco de óleo de cozinha antes de usá-lo. Quando alguma coisa derramar dentro do forno, o que mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo, coloque sal imediatamente por cima e, depois de frio, escove a parte queimada e limpe com uma esponja. Isso vai te poupar de um bom tempo esfregando o local atingido pelo desastre.

Copos plásticos, pratos e vasilhas: manchas de café e chá podem ser retiradas com bicarbonato, enquanto o cheiro desagradável, que insiste em ficar em algumas vasilhas plásticas, pode ser eliminado colocando jornal amassado em seu interior. Basta fechar bem e deixá-las assim por um dia inteiro.

Pia de aço inoxidável: deixe brilhando sem ter que apelar para produtos miraculosos. É limpá-la com álcool ou vinagre branco, o que também serve para tirar as manchas de água.

Formas para torta: podem se livrar da ferrugem se forem esfregadas com batata crua e sapólio. a esponja de lavar louça pode ser renovada ficando de molho, durante uma noite, em sal ou água com bicarbonato de sódio.

Manchas de chá: uma esfregadela rápida com sal de mesa removerá as mais resistentes manchas de chá das suas chávenas.

 Talheres: para que os talheres brilhem, coloque uma vez por semana num recipiente com água, umas gotinhas de cândida e vinagre de álcool. Deixe de molho por toda a noite e enxagúe no dia seguinte.

 Panelas queimadas: salpique com bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave; Panelas com comida agarrada ao fundo: encher a panela com água quente e duas colheres de sal. Deixar algum tempo e limpe.

 


Leia mais dicas no e-book Como organizar a sua Casa.

Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato.”

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *