Como utilizar melhor a restituição do imposto de renda

Pessoas organizadas separam o seu dinheiro conforme o uso. Um dinheiro é pra gastar, outro é pra guardar; dinheiro pra se divertir é diferente do dinheiro pra garantir uma renda no futuro.

Neste contexto a restituição do imposto de renda é um dinheiro que pode ser bem aproveitado para engordar as aplicações destinadas a um objetivo especifico.

Se você está guardando dinheiro para uma viagem, ou para trocar de carro, a restituição do IR pode ser um ótimo reforço para que você alcance este objetivo mais rápido.

É um dinheiro com o qual você não contava e pode contribuir com um projeto em andamento.

Por outro lado, se você antecipou os valores da restituição com o seu banco, espero que tenha sido bem utilizado pois agora este dinheiro tem outro dono

Mas não desanime. Ano que vem, tente não antecipar os valores e programe um uso bem interessante no momento da restituição.

 

Prof º Samuel Marques, advogado consultor em finanças pessoais e professor do curso “Organização Financeira” para OZ!

 


"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *