Como organizar bonecas

 

Bonecas são brinquedos que conquistam crianças e adultos e atravessam o tempo como objeto de desejo de todas as meninas. Para cuidar bem delas, é preciso seguir algumas dicas.

Nunca empilhe bonecas sem nenhuma proteção entre elas. Caso não possua a caixa ou embalagem original, siga alguma dessas sugestões:

* Utilize caixas transparentes para facilitar a identificação e tornar possível o empilhamento.
* Você pode ainda usar cabides com bolsos para pendurar as bonecas e seus acessórios.
* Uma outra solução é criar nichos nas prateleiras para depositar cada boneca, como garrafas num engradado.

Quanto aos acessórios da boneca, que geralmente são minúsculos e fáceis de se perder, guarde numa caixinha, saco ou bolso de tamanho apropriado.

Dicas para conservar bonecas
Se for preciso, faça uma limpeza na boneca. Para isso, use uma escovinha (pode ser uma escova de dentes antiga), sabão neutro ou detergente. Você pode a lavar a roupinha da boneca com sabão em pó.

Penteie e desembarace o cabelo da boneca. Ela vai ficar com cara de nova. Caso você tenha cortado o cabelo da boneca ou quebrado e perdido um bracinho, leve-a a um restaurador. Ele pode ‘implantar’ outro cabelo nela e substituir o membro ‘fraturado’.

 


Quer saber mais sobre organização de brinquedos? Leia o e-book: Como organizar Quartos Infantis e Brinquedos

"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *