Como organizar a pia da cozinha

Não importa se a sua cozinha faz o estilo americana ou não, uma pia bagunçada sempre a impressão de que a casa inteira está fora de ordem. Mas manter tudo no lugar não tem mistério se você aliar um mínimo de disciplina a acessórios que facilitam a vida.

Louça em ordem
A regra de ouro é não deixar a louça suja acumular. Se alguém deixa um prato sujo na pia, o próximo acha que não precisa lavar e daí viu. Se todo mundo adotar a rotina de lavar a louça assim que sujar, a bagunça fica sob controle. Claro, a regra vale também para quem mora sozinho. Uma cesta organizadora ou um recipiente com divisórias deixam os utensílios usados para lavar louça sempre à mão. Se a ideia é também decorar, invista em kit para pia com design bonito e que ajuda a deixar tudo no lugar.

Aproveite o espaço
Depois de lavar a louça, não é preciso secá-la imediatamente para manter a cozinha organizada. Um escorredor retrátil garante a organização sem ocupar espaço demais, e você ainda pode realizar outras tarefas (ou ter um tempinho para você) enquanto a louça seca. Ter pratos e talheres à vista também deixa a rotina mais prática. Você pode aproveitar um canto da pia para guardar a louça mais usada no dia a dia em um rack. As facas também ficam à mão, e com muito estilo, em uma barra magnética organizadora.

Conservação/ praticidade
Se o seu maior pesadelo é a montanha de potes, travessas, tábuas e recipientes que se acumulam depois de preparar um belo jantar, a dica é ir lavando cada item imediatamente após o uso. Se o evento é entre amigos, invista no bom humor e chame alguém pra ajudar. Assim, quando a refeição for servida ninguém estará sobrecarregado. Durante o preparo, usar uma tábua ajustável na pia otimiza o espaço e ajuda na organização, reduzindo no uso de recipientes. Um protetor de pia em silicone ajuda a conservar louças e panelas contra riscos e manchas.

 


“Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato.”

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *