Como montar e decorar suas prateleiras

Além de organizar seus objetos, as prateleiras decoram o ambiente e são uma opção para deixá-lo mais leve do que estantes convencionais.

Como escolher suas prateleiras
Para ter uma resistência maior em uma prateleira, deve-se escolher suportes que tenham uma barra diagonal adicional. O melhor é fixar na parede a parte mais longa do suporte, e a menor, fixar à prateleira.

Para prateleiras longas, colocar suportes a cada 70cm, pelo menos. Para materiais pesados, aumenta-se a quantidade de suportes e se diminui o espaço entre eles; ou ainda, aumenta-se a espessura da prateleira.

Como valorizar suas prateleiras
  Quem disse que prateleiras não podem ser sofisticadas? Para decorar um ambiente com muito bom gosto usando este tipo de móvel, basta seguir um padrão de cores e formas dos objetos colocados sobre as prateleiras.

Veja algumas dicas de arrumação destes objetos:
* Evite sobrecarregá-las. Deixe um espaço entre os objetos.
* Apoie quadros e porta-retratos. Quadros de mesma moldura e tamanhos diferentes. Assim, você não precisa furar a parede e pode trocá-los quando quiser.
* Coloque luminárias nas extremidades. Experimente colocar um abajur de cada lado da prateleira. Assim, você ilumina a superfície e valoriza a peça.
* Use objetos de mesma cor. Se escolher prateleiras brancas, por exemplo, decore-as com vasos, porta-retratos e enfeites de uma só cor, como vermelho ou azul.

Você também pode utilizar módulos de prateleiras combinados com outros materiais em diversas posições. Além de deixar o ambiente divertido, cada módulo pode servir para organizar objetos diferentes.

 


Quer mais dicas sobre organização? Leia o e-book: Como Organizar a Sua Casa

"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *