Como ganhar espaço no banheiro

O banheiro deixou de ser apenas um lugar para fazer higiene pessoal, ele se tornou um cômodo importantíssimo na casa. Ele pode ser um refúgio, o lugar onde você se arruma e fica mais bonita ou onde faz relaxamento. Esse ambiente tem que proporcionar bem-estar, sensação de limpeza, de tranqüilidade e de paz.

Veja algumas dicas de como solucionar o problema de ter um banheiro pequeno na sua casa ou apartamento.

Espelhos
 São um excelente recurso para aumentar seu banheiro pequeno. Cuidadosa e harmonicamente colocados em algumas paredes eles vão proporcionar a sensação de amplitude. E um ganho extra quando se utiliza espelhos, eles interferem diretamente na iluminação, refletindo e espalhando a luz, tornando o ambiente mais claro.

direito
  Quando o direito do banheiro é baixo, você poderá dar a impressão de que a altura é maior usando a metade da parede de cor diferente, por exemplo. Entre 0,90m a 1,30m de altura, no máximo, esses recursos decorativos atraem o olhar das pessoas para eles, tirando a atenção do que está acima deles.

Para banheiros baixos, evite pintar o teto com outra cor ou fazer detalhes e desenhar na parte de cima. Isso faz com que se perceba logo a real altura do ambiente.

Banheiros pequenos pedem móveis pequenos e em pequena quantidade. Os lavabos devem ser minúsculos com cubas pequenas e, dependendo do caso, até sem bancada. Verifique se o modelo de vaso sanitário deve ser com ou sem a caixa acoplada para ocupar menos espaço. As prateleiras também devem ser bem estreitas.

Molduras no piso 
Sempre delimitam o espaço e o fazem parecer ainda menor. Num banheiro pequeno, evite esses detalhes, pois ainda que sejam bonitos, só valorizam ambientes espaçosos.

Parede
 Você pode utilizar também a parede de cima do vaso sanitário para colocar uma estante compacta. Todo mundo acha aquele espaço perdido, mas na verdade ele pode ser utilizado também, basta criatividade. Faça um estoque de papel bem a mão com um pendurador apropriado por exemplo!

 


Leia mais sobre organização da casa em nosso E-book OZ!: Como Organizar a sua Casa

Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato.

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *