Como evitar mofo nos armários

A aglomeração de roupas, malas, cobertores dentro dos armários é uma das causas do mofo.Se o móvel está muito cheio, o ar não consegue circular por ele, consequentemente a umidade que vem das paredes fica ali dentro, confinada e gruda nas nossas roupas.

Para evitar que o mofo impregne nas peças do vestuário, temos algumas dicas:

Primeiro de tudo, faça a organização básica do ambiente. Como sempre falamos, retire os itens que não usa mais e mande para doação. Com o armário vazio, passe uma mistura de água com vinagre ou com bicarbonato em todo o móvel. Deixe secar antes de recolocar as roupas.

Itens que não são muito usados como malas, cobertores e casacos muito grandes podem ser armazenados em embalagens à vácuo para não ter contato com as gotículas de água que ficam no ar; ou em sacos de tecido respirável, porque se o ar entrar ele precisa sair.

No meio das roupas que ficam nas prateleiras e gavetas, costumo usar bolinhas de cedro para evitar o mofo. O cedro é um tipo de madeira que absorve a umidade do local, por isso existem bolinhas, argolas para cabides e até mesmo o próprio cabide feito desse material.

Uma outra opção de desumidificador é o Moffim, aquele sachê de cristais que absorve a umidade do móvel ou do ambiente sem formar líquidos. Ele possui um ganchinho para ser pendurado no cabide e ainda pode ser descartado no lixo comum.

Espero que as dicas ajudem a conservar suas roupas.

Fonte: Vanessa Costa, Personal Organizer da @tudoseencaixa

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *