Como escolher e utilizar móveis para arquivos

Escolher os móveis adequados ao tipo de material que será mantido dentro dele é fundamental para facilitar a organização dos seus arquivos, no dia a dia.

* Cuidado com gaveteiros (arquivos) muito baratos. Eles são, geralmente, um estorvo, perigosos e um desperdício de dinheiro

* Decida quantos arquivos você precisa e de que tamanhos. Um pequeno, de duas gavetas, pode ser ideal por agora, mas se você vai acumular mais papéis no futuro – e provavelmente irácompre um móvel maior. Procure fazer planos para o futuro e você vai economizar tempo e dinheiro.

* Se o móvel é muito leve, o peso das pastas pode fazê-lo tombar para frente quando as gavetas de cima estiverem abertas. Compre um mais robusto.

* Assegure-se de comprar um arquivo que comporte os tamanhos de papel mais comuns (A4, Carta, etc).

* Considere sempre um design, uma cor e um estilo que lhe agrade. Ele, provavelmente, estará na sua casa ou trabalho por muitos anos. Lembre-se do sistema de tranca, mesmo que você não considere guardar papéis confidenciais hoje, no futuro essa realidade poderá mudar.

* Assegure-se de que as gavetas deslizem facilmente nos trilhos sem ter que forçar.

* Móveis para arquivos não servem apenas para locais de trabalho. São perfeitos para a organização doméstica também. Mantenha todos os papéis e informações importantes categorizados e organizadas em um arquivo de qualidade e não se esqueça de aplicar sua taxonomia pessoal, que apesar do nome soar estranho aos ouvidos, é muito importante para organizar seu dia-a-dia cheio de informações. Se você vai deixá-lo exposto, você deve considerar que ele tenha um bom acabamento e que combine com sua mobília. Por outro lado, um robusto arquivo de metal pode até cair bem. Certifique-se de que ele venha equipado com um sistema para colocar pastas suspensas. Caso contrário você precisará comprar um separadamente.

 


"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *