5 Ideias de espaços para organizar brinquedos

Delimite áreas do quarto ou da casa específicas para brincar. Assim, você não passa o dia catando brinquedos pela casa.

Falta de espaço não é desculpa para deixar os brinquedos espalhados pelos armários da casa. Veja abaixo 5 idéias para aproveitar cada qualquer cantinho, usando a criatividade.

1. Corredor 
Instale bonitos e coloridos cestos gigantes ou caixas dobráveis ao longo do corredor mais largo da casa. Você pode usar as cores para organizar o tipo de brinquedo a ser guardado. Ex:laranja – bolas, vermelhobichos de pelúcia etc.

2. Varanda 
A antiga varanda da casa, que era pouco utilizada, foi transformada em uma brinquedoteca colorida. A tela de náilon garante a proteção

3. Quarto 
O cantinho da brincadeira foi criado no próprio quarto. Os brinquedos ficam guardados dentro das gavetas da escrivaninhacaixas coloridas, caixas com alça ou mesmo cabide para bonecas e para carrinhos. Livros infantis pendurados no móvel deixam o ambiente de leitura e brincadeiras ainda mais convidativo. Projeto da designer de interiores Susana Salles Brancaglion.

4. Na sala de tv 
Aproveite o móvel da sala para instalar gavetões  ou caixas padronizadas para guardar os brinquedos. A criança é orientada a encontrar o brinquedo que busca de acordo com o símbolo que decora a gaveta: estrela, peixe, flor, coração etc. Ótima idéia para crianças que não sabem ler ainda.

5- No banheiro da área de serviço 
Se você não tem empregada fixa e não tem mais espaço, que tal dar outro destino ao banheiro de empregada? Com uma bela cor na paredeprateleiras e caixas transparentes é possível fazer milagres!

Quer mais idéias para organizar os brinquedos? Visita a seção Infantil da loja virtual OZ!

 


"Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: www.organizesuavida.com.br. Se desejar publicar artigos e informações exclusivas entre em contato."

newsletter

Comentários
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *